quinta-feira, 30 de outubro de 2008

gosto amargo - parte 1

"agora que tu não precisa mais de mim, seja muito feliz"

o apartamento tava no teu nome. e agora você tem dinheiro. e você não me liga mais. e a gente já está separado. então paga a porra da pintura. tá tudo encaixotado. tudo bonitinho nas caixas de papelão que pedi no supermercado. enquanto arrumava as tuas coisas, os teus móveis comprados na etna (seu brega), eu chorava. ainda havia amor dentro de mim. que se esvaía a cada gotinha que saía dos meus olhos. sim, eu nunca paguei de fino. sempre fui um brega assumido.

eu mandei a minha cama embora. viu? minha cama, que a gente dormia junto, de volta pro sul, pra casa dos meus pais. era cama cara, cama boa, que tu nunca mereceu. e tive que abadoná-la porque agora você se foi. e eu vou morar com a mala daquela retardada que eu conheci no meu intercâmbio pro chile. só um idiota como eu pra estudar espanhol durante um mês inteiro. e você fingia achar lindo essa minha mania de passar trinta dias no mesmo lugar estudando uma língua.

morar no rio, não era isso que tu queria? tem que dar o deu rabo, tem que ser simpático. mas isso não é novo pra ti. e eu não posso ir junto. porque o fio de orgulho que me sobrou não me faz tão louco de abandonar o nada que eu tenho aqui pra ficar com o nada do teu lado no rio. pra tentar algo do teu lado porque tu deixa bem claro que eu não sirvo mais. de que adianta meu salário de redator e meu empreguinho agora pra ti hein. filho da puta. abre o teu sorriso. não precisa mais me agüentar. a porra do meu dinheiro não te serve. e meu corpo, que nunca te satisfez, é o mesmo.

desço o edifício com nojo. e te ligo. e tu não atende e deixo recado. no bar da esquina eu recebo uma mensagem tua que tudo bem. que o pobre do teu irmão vai dar um jeito no apartamento. pra eu ficar tranqüilo? como assim, seu merda. porque agora te enchem o rabo de dinheiro. seu podre. agora tu me quer tranqüilo? vai pagar pensão, vai?

eu sigo aqui. discurso aquele monte de merda pra carol. ela nunca falou nada pra mim, mas sempre soube que tu era um merda. e como todo mundo é merda nessa vida, talvez ela te trate bem um dia. porque tu tem grana e em breve vai ser famoso. e eu sinto tanto nojo de tudo isso.

O que aconteceu: parede pichada, apartamento vazio no centro de são paulo com várias caixas, escadas, frente de prédio no centro, bar, ligação a cobrar e mais bar. vai ter conversa com amiga.

Nenhum comentário: