quarta-feira, 5 de novembro de 2008

autógrafo

eu fui no lançamento do teu livro. e tu me viu. eu vi a tua cara. não tive coragem de entrar. eu já tinha bebido. tinha até me arrumado. passado perfume. mas fiquei só na espreita. qualquer preparação que eu tivesse feito já não existia mais. era só um pouco daquilo que tu desprezou. tudo bem, eu sabia que uma hora ia acontecer. senti o silêncio de todos a sua volta com a minha presença. aquilo que chamam de climão. ele tava lá. claro. recebendo as pessoas. perfeito. como tu precisava pra esse momento. pedi pra me darem um livro. alguém faria essa gentileza. eu mexia não só contigo, mas com alguns que estavam lá. pode ter sido piedade. aquilo que chamam compaixão? será que era isso? fiz questão de abrir a carteira e pagar por cada linha que tu escreveu. paguei cada centavo daqueles quase trinta reais e fui embora pro bar mais próximo do mais longe dali.

nenhum agradecimento. meu nome em nenhum momento citado. e eu ali o tempo todo. em cada linha. e eu paguei por isso.

Nenhum comentário: